FRUTOS DO XXVII SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPIRITO SANTO

 

 

 

 

 

UM NOVO CAMINHO – UM AMOR ETERNO

 

Oitenta e três jovens, rapazes e moças,  participaram do  XXVII  Seminário de Vida no Espírito Santo da Comunidade Católica Missionária Um Novo Caminho,  realizado nos dias 30 de abril, 01 e 02 de maio de 2010 próximo passado, na Porciúncula em Messejana.  
Para que o Seminário fosse realizado,  cento e vinte e cinco pessoas, estiveram de prontidão, servindo nas mais diversas funções, entre elas, além dos jovens solteiros (as), casais jovens, assim como também, alguns pais e mães.

 O carisma da nossa Comunidade tem como propósito acolher os jovens e, por meio destes,  atrair os seus pais, para  juntos louvarem e servirem a Deus. Do mesmo modo os jovens da Comunidade quando se casam formam as novas famílias com o intuito de acolher os filhos e constituírem uma família santa à exemplo da Sagrada Família.  

Quando assumimos os trabalhos para a concretização de um Seminário, nós também recebemos do Senhor a recompensa pela nossa doação e, assim como os seminaristas, nós ficamos em estado de graça.

 O Rhema do Seminário, isto é, a palavra  que Deus revelou para cada um de nós,  foi retirada do Evangelho de São João, 10,10b : “Eu vim para que TODOS tenham vida e a tenham em abundância.Deus, como sempre, foi fiel e cumpriu com a Sua promessa de vida em abundância, e isto nós pudemos comprovar pelos testemunhos que foram relatados no final dos dois dias e meio em que estivemos juntos.

Verdadeiramente o Espírito Santo operou na vida de cada um! A obra do Espírito Santo se realiza no mais profundo do nosso coração na medida em que deixamos quebrar as nossas resistências e nos abandonamos confiantemente nos braços de Deus. O Abraço do Pai é a Sua Misericórdia que vem a nós para perdoar as nossas infidelidades e nos acolher novamente na Sua Casa, sem questionamentos sem recriminações, apenas por AMOR.   Deste modo, muitos voltaram para a Casa do Pai e hoje, estão vivendo uma vida nova no Espírito Santo!

 Cada irmão ou irmã que, no fim da semana passada participou do Seminário, com certeza, hoje não é mais a mesma pessoa, pois o Senhor derramou copiosamente graças de conversão com o propósito de que todos tenham vida e vida em abundância.

 A você que participou do XXVII Seminário, como seminarista ou como servo, pedimos que num ato de gratidão a Deus, faça o seu comentário e dê um pequeno testemunho de   a fim de  que outros irmãos e irmãs sintam-se também chamados (as) a ter este encontro com JESUS SALVADOR!

 LEMBRETE PARA QUEM AINDA NÃO FEZ O SEMINÁRIO:  Nos dias 19 a 21 de novembro de 2010 estaremos realizando o XXVIII Seminário de Vida no Espírito Santo para Jovens.

Até lá você poderá freqüentar a nossa Comunidade participando do GRUPO PONTO DE PARTIDA que se reúne  todas as quartas-feiras, às 20 horas na nossa sede: Rua João Brígido, 1959, entre Antonio Sales e Padre Valdevino e entre José Vilar e Nunes Valente.

 Venha receber a vida em abundância!  Esperamos por você!

UM NOVO CAMINHO! TUDO FAZER POR AMOR!

Tia Helena

8 Comments

  1. Boa tarde,

    Esse final de semana foi absolutamente incrível. Concordo com todas as letras com o que a Tia Helena falou: Cada pessoa que particou desse seminário, sendo servo ou seminarista ficou em estado de graças. Hoje não é mais a mesma pessoa, pois o Senhor derramou copiosamente graças de conversão com o propósito de que todos tenham vida e vida em abundância.

    Nunca havia sentindo tanto amor e misericórdia de Deus. Fiquei muito feliz e realizada durante e após o seminário. Como Deus revela e se manifesta em nós. E quanto é importante o poder da nossas orações. É maravilhoso ver como ele opera em nossas vidas a partir do momento que nos entregamos a ele de todo coração. Não tenho palavras para descrever o que realmente senti o que sei é que foi muito forte. E o melhor de tudo é sentir a presença de Jesus e ter certeza absoluta que ele ta ali presente com todos nós.
    Amor de Deus é indescritível…

    Reply
  2. A cada dia que passa o Senhor me surpreende mais. E sei que Ele busca dessas ferramentas para que eu cada vez mais creia e confie. E geralmente Ele me propõe a fazer coisas que superam os meus limites, para que assim a Graça aconteça, e que eu possa testemunhar as maravilhas que Ele realiza na minha vida.

    Esse foi meu terceiro serviço, e Deus me escolheu para assumir a coordenação de uma equipe na qual eu nunca havia servido em seminário algum, a música. Desde da minha entrada no Ministério em agosto do ano passado Deus vem me capacitado e a cada dia venho crescendo na Graça e evoluindo no meu serviço. Digo isso, porque sei que sem Ele eu nunca teria dom para participar de ministério de música algum. Eu sempre gostei de música mas nunca cantei na vida. Foi Deus quem me deu esse dom e o meu talento é pra Ele.

    Mas do que nunca, nesse serviço Deus me deu a graça de confiar, confiar e confiar. Colocar os meus medos, minha insegurança e minha timidez de lado, e como se diz dar literamente a cara a tapa. Não ter medo de arriscar. E foi isso que busquei durante todo o seminário. Como diz a música do Eugênio Jorge, só por ti Jesus. E assim quero permanecer, de prontidão para o serviço! Pois ver tantos se reencontrando com Aquele que mais nos ama na vida, não tem preço. Continuar a ser instrumento de Deus, da mesma forma que muitos foram pra mim.

    Que nós, possamos ser sempre reflexo de Deus, com o coração cheio do Espírito Santo, transbordando esse amor.

    Reply
  3. Sem palavras …
    Como iniciei o texto dizendo ” sem palavras ” exatamente estou sem palavras para descrever o quanto esse seminário foi importante para confirmar o amor que eu sinto e que recebo de Deus .. e eu que nem ia , de repente senti uma vontade enorme de participar , eu estava muito resistente e não pensava em fazer este seminário neste semestre, mas algo me mostrou , algo eu senti e no domingo acordei diferente, como se estivesse sendo chamada a todo momento… Ai meu Deus obrigada pelo chamado, não me arrependo nenhum segundo por ter ido para esse maravilhoso encontro contigo, sei que você tinha muito que falar a mim e eu tinha muito o que saber de ti… Não me sinto a mesma, e sei que esse encontro mudou completamente a minha vida!!!! OBRIGADA POR TUDO A TODOS QUE FIZERAM ESSE FDS ACONTECER DE FORMA TÃO ESPECIAL…

    UM BJ ESPECIAL A MEU LINDO ANJO E MEU GRANDE PRESENTE DE DEUS (MEU AMOR GUILHERME), POR TER FEITO PARTE DESSA OBRA DE AMOR, COMO VOCÊ DISSE : ATÉ HOJE FOI O SEU MAIOR PRESENTE PARA MIM … , A MINHA SERVA TICI QUE EU TANTO ME IDENTIFIQUEI, LINDA E ABENÇOADA… AS MINHAS AMIGAS E COMPANHEIRAS QUE FIZERAM COMIGO ESSE SEMINARIO ( RAQUEL BRAGA , ALINE REBOUÇAS , VIVI, CAROL, MICHELE , KELLY , RAFA … ) E A MINHA ANJINHA MARIANA DANTAS OBG POR TUDO QUE FOI DITO A MIM E POR TODOS OS SORRISOS QUE ME PROPORCIONASTES …

    QUE DEUS ESTEJA SEMPRE COM TODOS NÓS!!!! O AMOR DE CRISTO NOS UNIU

    Reply
  4. É incrível como Deus opera graças em nossas vidas. Quem teve a oportunidade de participar desse seminário, ou de algum outro, sabe a sensação maravilhosa que eu estou falando, essa presença viva de Deus. Ele toca os corações na proporção em permitimos e não tenha medo de se entregar e de testemunhar esse amor maravilhoso, pois “quem mais se entregar mais se molhará”.
    Deus escolheu cada pessoa que fez parte desse seminário e fez tudo ser simplesmente perfeito. Como muitos, eu coloquei barreiras a esse convite, por já ter feitos dois seminários e por outras dificuldades que a gente coloca no caminho, e Ele foi derrubando cada barreira, cada obstáculo, porque eu era uma das escolhidas para estar naquele final de semana diante Dele. E eu só tenho a agradecer por todas as graças derramadas em mim nesse seminário. Achava que minha fé era forte o bastante e que não precisa de mais, engano meu. Escutar o Espírito Santo e sentir uma felicidade extraordinária, orar em línguas depois de tantos anos, escutar a palavra certa e na hora certa, foi um recomeço em minha caminhada na presença Dele.
    Muda a vida da gente, mesmo voltando para a realidade do mundo aqui fora, tudo tem outra cor e esse é o amor Deus agindo em nós. Que essa mudança, na vida de cada um, não dure alguns meses e sim longos anos. Persistam, como falaram várias vezes, porque não existe sentimento mais incrível como quando estamos ao lado do Senhor.
    Gostaria de agradecer a todos que fizeram desse seminário um momento único na vida de cada ovelha ali presente, inclusive na minha. Obrigada especial a Deus, a Tia Helena pela comunidade acolhedora, ao meu anjo Gustavo pelo convite, ao meu outro anjo Thaiana por todas as mensagens lindas, a minha serva Tici e a todas do grupo humildade pelas palavras maravilhosas que dividimos, as minhas novas amigas Tácia e Paula que estão guardadas em meu coração, a todos que já conhecia ou que conheci que fica impossível escrever nomes, a todos meus familiares e amigos lindos que me mandaram cartas e todos os servos que fizeram tudo isso acontecer.

    Reply
  5. A partir de que idade pode fazer o retiro sve1??
    bjos

    Reply
    • Todos os jovens a partir da idade de 15 anos poderão participar do GO Ponto de Partida e, em novembro fazer o SEMINÁRIO DE VIDA!

      Reply
  6. Bom dia!!
    Como faço para participar dos encontros de jovens e do seminário?
    Gostaria muito de fazer parte desse grupo.

    Reply
    • O nosso Grupo de Oração que acolhe os que vão chegando, acontece todas as 4a. feira às 20:00 na sede da nossa Comunidade. Você será bem vindo! Venha que teremos o maior prazer de receber você. Então, você poderá participar do nosso próximo Seminário, em novembro.

      Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: