18/10 – 2ª. Feira – São Lucas

Reflexão Pessoal – 2 Timóteo 4, 10-17 – “Alguns se vão, os que são de  Jesus, ficam”.

São Paulo faz um desabafo a Timóteo das dificuldades que sofre em virtude dos que o abandonaram. Esta é uma situação comum em todos os tempos para os que edificam o reino de Deus aqui na terra, para o que desejam construir um mundo novo e mais justo: a dispersão, a desistência, a evasão daqueles que antes eram tão entusiasmados. No primeiro momento, nós nos aturdimos quando ficamos sozinhos (as), porém há uma mensagem mais importante que deve nos animar: “Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças, ele fez com que a mensagem fosse anunciada”… O fato de sabermos que nunca estaremos sós, que Jesus fica conosco apesar de todos fugirem fará toda a diferença na nossa caminhada. Mesmo que todos (as) nos abandonem e deixem os seus encargos à nossa mercê, nós nunca poderemos nos desesperar porque o Senhor está do nosso lado para nos amparar. Ele é o nosso herói, nosso protetor e auxiliador. Além do mais, nós temos também o auxílio de Maria, dos anjos e dos santos. A obra que o Senhor começou em nós não vai parar por causa da deserção de alguns.   – Você sente-se só, no trabalho ou no ministério que você exerce? – As pessoas que começam alguma empreitada com você costumam abandoná-lo (a) -  Você é uma pessoa perseverante ou também por qualquer coisa se dispersa?                         

Salmo 144 – Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso reino glorioso!

 

Para que possamos perseverar na nossa caminhada de cristãos, por isso, anunciadores da Palavra, nós precisamos pedir a ajuda da graça de Deus. Os amigos do Senhor anunciam o Seu reino glorioso e sabemos se somos mesmo esses amigos, se estivermos espalhando os prodígios do Senhor e exaltando as Suas maravilhas para que todo mundo saiba. O Senhor está perto de todos nós que O invocamos e Nele esperamos.

 

Evangelho – Lucas 10, 1-9 – “anunciar sem desistir”

Enquanto aqui estamos somos chamados, convocados e enviados a anunciar o reino de Deus entre os homens. O Senhor humildemente nos roga para que oremos pedindo trabalhadores para a sua messe. A melhor maneira que nós temos de anunciar o reino de Deus é vivê-lo e tê-lo estampado no nosso rosto, nas nossas ações por onde andarmos. O reino de Deus consiste em se viver o amor em família, em comunidade, em levar a paz aos corações atribulados, em colocar a nossa esperança não nas coisas nem nas pessoas, mas Naquele que tudo pode providenciar para nós: o alimento, a capa, bolsa, sacola, que significam as coisas das quais nós necessitamos para viver. Os ensinamentos de Jesus aos Seus discípulos servem também de roteiro para nós hoje, que desejamos ser missionários do Seu amor. Temos a incumbência de levar a paz e o Amor de Jesus a todos que não O conhecem. Nunca poderemos desistir da nossa missão alegando o motivo de que alguns não nos acolhem ou não querem nos escutar. Nada será motivo de desânimo ou de fracasso, porque “O reino de Deus está próximo de nós” e quando o reino acontece no nosso coração temos o Espírito Santo como guia, como instrutor e como sustentador e o Seu poder nos dá a garantia de uma missão bem sucedida. O primeiro lugar em que nós devemos anunciar o reino dos céus é a nossa casa, no meio da nossa família. – Você tem anunciado o reino de Deus dentro da sua casa? – As suas atitudes demonstram que você vive o reino? – Você tem levado a paz e o amor para os seus?
– Jesus conta com você. Você foi chamado (a) para ser trabalhador (a) da Sua vinha. Este é o mês missionário!
Seja você também um (a) missionário (a) do Amor de Deus!

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: